terça-feira, 25 de novembro de 2008

Rezar com a Fotografia


Orar com a fotografia – ou ver para lá do olhar

Contemplação – ler a Palavra, apropriar, interpelar o significado das narrativas. Interiorizá-la. Torná-la minha, para a minha acção. Depois - criação, desafio e partilha; guardar imagens, entendê-las como ilustrações de significados? Como ponto de partida para novas questões, dúvidas?... A Arte a atravessar a Palavra, a deixar-se levar…

Na Palavra, procurar o que não é dado inequivocamente, contornar o literal e entrever o que é de natureza superior, radicalmente diferente do mundo sensível – ainda que manifestado neste.
Pela Arte, exprimir o inominável, mediatizar a construção interior, levá-la à consideração do outro, que o apropria e transforma. Exprimir possíveis, figurar o invisível, abrir novas linguagens de partilha, apontar reflexões e apreensões.
Na Palavra, procurar o intangível, o só vagamente revelado, o que desafia; pela Arte, partilhar a descoberta, construir o desafio.

Na Palavra e com a Arte, ver com Deus.

Luís Violante,
Participante da actividade Rezar com a Fotografia.

sábado, 8 de novembro de 2008

Alteração de data

Os Exercícios Espirituais de 5 dias, orientados pelo P. José Eduardo Lima, realizam-se de 20 a 24 de Fevereiro para Pé-descalço e não com indicado inicialmente de 19 a 24 de Fevereiro para todos.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cancelamento de Mini EE

Informamos, a todos os possíveis interessados, que os Mini EE agendados para 28 de Novembro a 1 de Dezembro, orientados pelo Sr. P. Filipe Martins, foram cancelados. Lembramos que nesta mesma data realizar-se-ão outros orientados pela Teresa Olazabal e pelo P. Luís Maria da Providência.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Rezar com a Fotografia


Momentos únicos captados no fim-de-semana de oração, fotografia e partilha.